quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Saudável sem Saltos #2

Olá 

Hoje é dia de falar do pequeno-almoço.

Será sempre a refeição mais importante do dia.

Antes de alterar alguns hábitos alimentares o meu pequeno-almoço era apenas uma chávena de café Pensal com leite. Bebibo em pé e de uma golada só.

Após tentar várias hipóteses encontrei um pequeno-almoço que me deixa bastante satisfeita e do qual eu gosto imenso.

Papas de Aveia :)

Não sei se faço bem ou mal, mas gosto muitoooo das minhas (acho que nunca provei outras)

Fácil de fazer, 1 copo de água (ou leite) e 3 colheres de sopa de aveia.
Leva-se ao lume até engrossar. Depois é só colocar o que quiserem e comer.
Costumo adicionar canela, bagas de goji, linhaça e uma peça de fruta (Kiwi, pêra ou maça)
No inicio, tive dificuldades em adaptar-me ao sabor, como não é "doce" tornava-se difícil de comer. Mas adicionando mais umas coisas fica perfeito.

Porque Aveia?

Traz saciedade (devido a duas qualidades de fibras que contêm)
Ajuda a regular o nosso intestino ( também devido às fibras)
Ajuda no combate a infecções (não directamente, mas sempre que estimulamos a nossa flora intestinal, produzimos mais anticorpos melhorando a imunidade)
Previne doenças crónicas ( ajuda no controlo de Diabetes e Colesterol)
Faz bem para a pele. ( é rico em silício e proteínas que ajudam na renovação dos tecidos)
Aumenta o nosso bem-estar (tem um precursor de serotonina,  responsável pelo controlo do nosso humor.)

Além das papas, há imensas formas de consumir 
Panquecas
Bolachas
Bolos
Pães

Já experimentei em bolachas e panquecas, mas como dão um pouco de mais trabalho mantenho-me pelas papinhas :)







Estes são o que estou a usar de momento, mas já experimentei diversas marcas

XOXO


Sem comentários:

Enviar um comentário