sábado, 2 de janeiro de 2016

Desabafos

Estás no teu trabalho. Entra um cliente, fazes o atendimento. Conversa puxa conversa e ele dá-te a melhor lição do dia. Tu rasgas um sorriso de orelha a orelha e ficas feliz. Já ganhas-te o dia.

São frases, meras palavras, mas que te tocam de tal forma que não consegues fazer mais nada a não ser sorrir e agradecer.

Por diversas vezes penso no assunto, vejo frases pela internet sobre o assunto, digo a mim mesma que agora será assim, mas nunca o é.

Hoje o cliente, falou-me de como põe em prática essa dita "frase" ou forma de vida. E faz todo o sentido. E como ele próprio referiu, é dificil ao inicio, mas chega-se lá. 

Agora dizem vocês, bonito de falar, talvez ele não faça nada disso.

Eu acredito que faça, pois é das pessoas mais calmas, serenas e feliz que alguma vez eu conheci. É daquelas pessoas que dá gosto falar. Melhor que tudo, essa pessoa transmite-me paz e tranquilidade. 

A "frase" foi mais ou menos assim: " passado, não podes fazer nada para o mudar, deixa-o estar. Futuro, podes imaginar, podes tentar planear, mas nunca sabes como será. Deixa de pensar nele. Presente, agora é que tens que viver, é onde estas agora. É bom viver um dia de cada vez, melhor seria viver uma hora de cada vez. Perfeito seria viver um minuto de cada vez. Não te comprometas com nada daqui a um mês, ou uma semana, ou daqui a dias, agora pode te apetecer, mas no dito dia, podes não querer e irás ficar infeliz porque terás que fazer algo que não te apetece."
Imagem retirada do Pintrest


E assim ganhei o dia. Pouco para muitos, muito para mim 

XOXO


Sem comentários:

Enviar um comentário