terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cabelo Bonito

Olá :)

Hoje venho-vos falar de cabelos :)

Quem o quer ter bonito, brilhante e sem pontas espigadas, tem que lhe dar a mesma atenção que dá a pele.
Se uma vez por semana, fazemos uma máscara à nossa pele, porque não fazer ao cabelo?
As opções são variadíssimas e dependem do vosso tipo de cabelo. É só ir ao Supermercado e escolher. Fácil! E isso vocês já sabem. O que quero partilhar convosco é um truque, outra maneira, de realizarmos a máscara.

Não faço durante o banho, faço após. E acho melhor resultado. 

Basta, após o banho, retirar o excesso de água do cabelo e aplicar a máscara de meio do cabelo para baixo. Apliquem numa mecha de cabelo de 4/5cm e massagem no sentido da raiz até ás pontas. Façam a massagem por 1/2 minutos. Repitam este processo no resto do cabelo.

Depois, enrolam em papel de alumínio e esperam 30 minutos. No fim é só retirar com água fria. A água fria vai fechar as escamas do cabelo, evitando as pontas espigadas, que ele quebre e seque. Melhor que tudo ela vai dar brilho :)
No fim, é só secar. Garanto que vão notar diferença. Eu noto.

Neste momento estou a usar um creme nutritivo, este: 


Foi uma amiga minha que me deu. Sinceramente nem conhecia a marca.
A marca diz que " trata nutrindo os fios e recuperando as propriedades naturais do cabelo, deixando-os soltos, macios e com brilho intenso" 
Este é o seu aspecto


Não é que deixa mesmo? Adoro o aspecto com que o meu cabelo fica. 

Tem um cheiro a pêssego muito agradável. Estou a gostar imenso, e vou ter creme para muito tempo, o que é óptimo.

Qual a máscara ou creme que estão a usar de momento? Conheciam esta forma de aplicar?

XOXO


2 comentários:

  1. Estou a usar uma da garnier e também gosto muito mas dura pouco :(
    Gostei das tuas dicas diferentes de como fazer a máscara!

    Beijinhos!
    Cláudia, do blog Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia :)
      Quando experimentares, diz-me se gostaste :P
      Beijocas

      Eliminar