sábado, 16 de janeiro de 2016

Roubada sem saltos

Olá :)

Quem me segue pelo Instagram, percebeu que ontem fui apresentar uma queixa na PSP. Perguntam vocês porque? Não, não foi nenhum piropo :P Antes fosse :P


Chegou-me uma conta a casa para pagar de 958€, de um cartão de crédito. Agora dizem vocês "miúda isso acontece aos pontapés." Sim eu sei. Acontece aos pontapés a quem utiliza o cartão pela internet. Mas não foi esse o caso.

Em 2012  a minha gestora de conta, disse-me que eu poderia fazer um cartão de crédito que não tinha anuidade, etc,etc,etc e tal. Na altura aceitei. O cartão chegou-me a casa e arrumei-o numa gaveta. Nunca o utilizei, nem sei o pin dele, confesso. 

Nunca mais me lembrei de tal cartão, até ontem. Quando vi a carta e os valores, corri ao meu Banco (mesmo com o Alex à solta). Pedi extrato do cartão, onde provava que nunca tinha sido utilizado antes. Fui a casa revirei à procura do dito cujo, e fui à esquadra. 

Já tinha ouvido falar de fraude com cartões, mas só daqueles que tinham sido utilizados. Deste caso, onde o cartão nunca tinha sido utilizado, nunca tal ouvira falar. Na esquadra, o polícia informou-me que não era a primeira vez que apresentavam queixa de tal situação. O mais engraçado de tudo, as compras tinham, ou aparentavam, ter sido todas efectuadas no mesmo local. E os valores eram idênticos.

O caso, está entregue à polícia judiciária e já cancelei o cartão. Agora é esperar o banco resolver a situação, para não me retirarem esses 958€ da conta. 

O pessoal do Banco e o Polícia que recebeu a minha queixa foram super atenciosos comigo. Agora é esperar. 

Sei que a pessoa ou pessoas em questão nunca irão ser apanhadas. Mas deixo-vos aqui o meu alerta. A coisa é mais fácil do que parece. 

Só vos digo uma coisa, quem tivesse 1000euros, ainda para mais em época de saldos. :)

XOXO


Sem comentários:

Enviar um comentário