terça-feira, 1 de março de 2016

My Fit Self Challenge: O Início

Olá :)


Quem me segue, sabe que aceitei participar num desafio, proposto pela Nádia do blog Perdida em Combate.
O desfio consiste em fazermos pequenas alterações na nossa alimentação, para conseguirmos melhorias na nossa saúde.

  • Trocar o pão branco por pão integral ou de sementes; 
  • Reduzir o consumo de sal (lima, limão e ervas aromáticas são excelentes alternativas)
  • Reduzir o consumo de azeite; -
  • Substituir o açúcar branco pelo mascavado; 
  • Eliminar (ou reduzir ao máximo) a ingestão de fritos; 
  • Eliminar (ou reduzir ao máximo) o consumo de junk food;
  • Aumentar as doses diárias de fruta e legumes;- Jantar entre as 18h e as 20h ; - Se tiveres fome antes da hora de dormir, opta por uma peça de fruta; 
  • Beber, pelo menos, 1,5L de água por dia; 
  • Manter bons hábitos de sono; 
  • Fora de casa, levar sempre um snack leve para evitar lanches menos saudáveis
  • Fazer meia hora de exercício diário e aproveitar cada oportunidade para nos movermos.

Podem ver o post que fiz sobre o desafio aqui.

Decidi participar neste desafio, porque quero começar a ser uma pessoa mais saudável, infelizmente quando o tento ser sozinha, por algum motivo ou por outro, acabo sempre por desistir. Preciso mesmo de mudar alguns hábitos e perder algum peso.
Tenho a sensação que vai ser super vantajoso para todos aqueles que participarem. Além de nos apoiarmos todos, podemos partilhar as dificuldades, as vitorias e os fracassos que tivermos neste desafio. Vejo como um grupo de apoio.
Vou conseguir? Não sei, mas não me parece difícil de todo.

São várias as bloggers que estão a participar no desafio, vejam aqui.

Irei ao longo do mês fazer diversas publicações sobre o Desafio e se me estou a aguentar ou não :)

Para começar:




Medidas:

Peito:93cm

Cintura:83cm

Anca:98cm


Objectivos:
Baixar o peso e a Massa de Gordura.


Vocês do que estão à espera para participar?

XOXO






4 comentários:

  1. também estou a participar, mas não sei se tenho coragem de por as minhas medidas e peso no site xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei sem saber se metia ou não. Mas é um compromisso, e espero que dê para provar que com pequenas alterações o sucesso é garantido. Assim espero :P

      Beijocas

      Eliminar
  2. Boa! Acho muito giro que tenhas definido objetivos específicos, é sempre um maior incentivo :)

    ResponderEliminar
  3. é super interessante esse desafio :) boa sorte

    ResponderEliminar