domingo, 6 de março de 2016

Desafio da Semana #10

Olá

Trago-vos as minhas respostas ao Desafio das 52 Semanas, podem ver aqui em que consiste.



Esta Semana a questão é:

Os meus brinquedos favoritos da Infância eram...

Sem dúvida alguma a Barbie. Tive imensas, algumas oferecidas, outras "herdadas" das minhas irmãs. 
A campista era sem dúvida uma das minhas preferidas. A mochila transformava-se num saco-cama cheio de estrelas que brilhavam no escuro. Bem que pedi ao pai natal um igual para mim, para usar nos escuteiros...mas até hoje nunca o recebi. 
Também gostava da Barbie e da Shelly, que abanava a mãozinha enquanto o carrinho andava. 


Nenucos. Principalmente os que faziam xixi (não aqueles de pilinhas, que esses ainda não havia)
Passava horas com eles, chegavam a dormir na minha cama e tudo. Tinha berço real (minha mãe deixava brincarmos com essas coisas), fraldas de pano, fraldas descartáveis, roupas, etc. Enfim, uma panóplia de coisas que bastava dar largas à imaginação. 
Além do Nenuco, tinha duas bonecas que brilhavam (as sparkels) não eram tão práticas, nem se pareciam tanto com um bebé, mas eram muitoooo fashion.
Atenção: eu quando brincava com Barbies ou Nenucos era sempre com sotaque brasileiro (influências das novelas da RTP1)

Bicicleta. Como eu adorava a minha bicicleta rosa choque. (sempre fui uma pirosa :P) Verão era certo e sabido, qualquer forma de me deslocar era de bicicleta. Há noite iamos todos para a praça da vila e era tudo de bicicleta, corridas, passeios, jogos. Tudo valia. Até o dia que me a roubaram :( 



Polly Pocket da Bela Adormecida. Na altura as polly's ainda eram minusculas. Foi uma oferta da minha Madrinha e eu adorei. Podia levar este brinquedo para todo o lado, até para a escola.  Cheguei a levá-lo para a missa, situação que me levou a ficar de castigo e sem a Polly Pocket por uns tempos.




Peluches: Tinha uma quantidade infinita deles mas estes dois eram os meus preferidos.
O Simba mudava de criança para adulto, saia uma juba do pescoço.
E a Cadela, tinha um felcro na barriga de onde saiam os cachorrinhos. 

Além destes tinha mais brinquedos que gostava imenso. Tive sorte, tive imensos brinquedos na minha infância, Mas também contentava-me com qualquer coisa. Minha bisavó chegou-me a fazer uma boneca de trapos e eu passar a brincar com ela em vez de brincar com os meus Nenucos.


Ao procuraras fotos, para meter aqui no post, vi imensos brinquedos que fizeram parte da minha infância e derepente fiquei com saudades.
Mudei-me de casa quando tinha 14 anos, nessa altura a minha mãe decidiu que devíamos dar os nossos brinquedos todos. Ficámos só com os peluches e com os livros. (ela diz que serve para quando tiver netos).  Arrependo-me tanto de não ter escondido um ou outro brinquedo. Nostalgia...

E Vocês? Quais eram os vossos brinquedos favoritos?

XOXO


Sem comentários:

Enviar um comentário