segunda-feira, 4 de abril de 2016

My Fit Self Challenge: O Fim

Olá

Este post vem ligeiramente atrasado e peço-vos desculpas por isso.


O My Fit Self Challenge chegou ao fim e há que fazer um resumo do que foi.




Trocar o pão branco por pão integral ou de sementes Feito, não o troquei apenas o exclui.

Reduzir o consumo de sal (lima, limão e ervas aromáticas são excelentes alternativas) Dificil de realizar quando como todos os dias em casa da avó, será algo a melhorar.

Reduzir o consumo de azeite; Acontece o mesmo que o sal, será algo a melhorar

Substituir o açúcar branco pelo mascavado; Apesar de quando tive festas de família (que foi praticamente o mês inteiro) não o ter feito nos restantes dias exclui o açucar da minha alimentação, nem café bebo com açucar, custou mas agora até sabe bem.

Eliminar (ou reduzir ao máximo) a ingestão de fritos; Feito.

Eliminar (ou reduzir ao máximo) o consumo de junk food; Ligeiramente alcançado, houve dias que me portei menos bem

Aumentar as doses diárias de fruta e legumes;Os legumes já eram presença, a fruta é que foi adicionada, ou ao pequeno almoço ou ao lanche.

 Jantar entre as 18h e as 20h ; Esta foi a parte que mais senti dificuldade, principalmente quando as minhas irmãs cá estiveram. Era a altura que mais tempo estavamos juntos e os jantares além de só começarem depois das 20, eram demorados.

Beber, pelo menos, 1,5L de água por dia; 2 litros ou mais por dia

Manter bons hábitos de sono;  Feito, mas ainda quero melhorar alguns aspectos, principalmente a mania de ter que dormir um sono no sofá antes de ir para a cama.

Fora de casa, levar sempre um snack leve para evitar lanches menos saudáveis Trago sempre comigo iogurte e fruta para lanchar de manhã e à tarde. 

Fazer meia hora de exercício diário e aproveitar cada oportunidade para nos movermos. Falhei completamente, fiz uma ou duas caminhas e depois utilizava a aplicação Sworkit (vejam aqui) mas não fazia tanto quanto queria.

Para mim este desafio continua, quero continuar a melhorar estes aspectos e conseguir ser uma pessoa mais FIT. Irei conseguir? Não sei, não é algo propriamente fácil, parece mais do que é.

A luta continua :)

XOXO


2 comentários:

  1. bem, parece que vais no bom caminho para ser super fit eheh! beijinho amei o blog e estou a seguir-te! dá um saltinho no meu blog e se gostares do que se passa por lá segue-me também! :)

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário :)
      Acho que ainda tenho um longo caminho a percorrer mas obrigada pelo incentivo :)
      Há um sorteio no blog, não te esqueças de participar :)

      Beijocas

      Eliminar